Notícias

Pavón entra na mira de clube da Europa

Anunciado pelo Grêmio no início do ano, o argentino Cristian Pavón, atacante de beirada de 28 anos chegou do Atlético-MG por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,89 milhões na cotação da época). O atleta teve um ótimo começo no Tricolor, mas está oscilando bastante na temporada e vem se recuperando de lesão.

Revelado pelo Boca Jrs e com passagem pelo L.A Galaxy, da MLS, o atacante chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, atuando em 4 partidas pela seleção argentina. Pavón disputou 29 partidas no ano até aqui, marcando cinco gols e contribuindo com seis assistências.

O jogador não atua pelo Grêmio desde a eliminação para o Fluminense, no dia 20/08. Após isso, o Grêmio identificou lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita. Desde então, o argentino vem se recuperando positivamente e deve estar a disposição de Renato para encarar o Bragantino, no próximo domingo (15).

Olympiacos tentou a contratação de Pavón

Segundo informações do repórter Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o Olympiacos estava interessado na contratação de Cristian Pavón, mas a negociação não avançou devido à falta de tempo hábil para a transferência se concretizar e a falta de interesse do Grêmio na venda do atleta.

Pavón faz parte dos plano de Renato Portaluppi e a sua permanência, pelo menos até o final do ano, está garantida no Grêmio. Já para a próxima temporada, a depender dos valores de uma possível proposta, sua permanência passa a ser indefinida. O jogador é considerado titular no time ideal do Tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo